segunda-feira, dezembro 11, 2006

É possível ser um Apóstolo?

Existem dois tipos de apóstolos. O primeiro tipo de apostulado é encontrado na época de Jesus por pessoas que tiveram algum tipo de contato com o Cristo. E esta forma de apostulato não pode nunca voltar a acontecer, tendo em vista que Jesus já retornou aos céus e está à direita de Deus.
A palavra apóstolo significa "enviado para fora"! Mas da mesma forma que este significado se encontra de maneira simples, é comumente confuso para a maioria dos Cristãos.
Os tipos de apóstolos:

1º)Apóstolo Canônio: Possui algumas características básicas para poder ser considerado com tal. Deve ter testemunhado da Vida, ministério, morte e/ou ressurreição de Cristo. Foi chamado pelo póprio Jesus para autentificar/reconhecer o ensino deixado por Jesus. Possui a delegação direta¹ e plena² de autoridade.

2º)Apóstolo Lato: Que segue os ensinos deixado pelos apóstolos canônios. Não possui as características apresentadas pelos apóstolos canônios, por isso, não é detentor da Delegação direta¹ e plena² de autoridade.

A definição mais comumente aceita a respeito do que seria um ministério apostólico em nossos dias é que eles são qualquer mensageiro biblicamente comissionado como missionário ou para outras responsabilidades especiais, tal como: Iniciar uma nova congregação.

¹Direta: Próprio Senhor Jesus.
²Plena: Os mesmos poderes que o Senhor.

Nenhum comentário: