segunda-feira, dezembro 11, 2006

Deus suportou com paciência...

"Te amo em cristo Jesus mas será muito melhor se vc entender que todas as pessoas que falam contra homens de Deus sua senteça é a morte." (...)

É muito triste apesar de afirmado pela bíblia o quanto que o amor se esfriaria nos dias últimos. Chega a me dar nâuseas ao observar alguns lobos se fingindo de ovelhas mansas apenas visando o seu bem deleite. Que falsos profetas iríam sucitar em nossos dias, isto é fato e não me causa repulsa! Mas quanto a ver 'crianças' militando em prol de uma fachada de amor, mas que é na verdade um sepúlcro caiado, me parte o coração! Em uma única frase de efeito... se é ministrado o amor e o ódio... encenação e juízo... Seria como desejar a destruição e jurar eterno amor em um cena descompassada tal qual um filme mexicano de segunda...
O que me entristece também é o fato de que aportunistas inescrupulosos se fazem presente em nosso meio. O que dizer para eles? Que a vingança do Senhor não falta? Ou que eu sou mais digno por ter um cargo e por isso posso clamar a vingança que vem do alto? (...) As pessoas se esquecem que para Deus não existe contabilidade 'góspel'... Anjo cantabilista preparando o balançao celestial:

"Fulano pregou tantas vezes, exortou em X momentos distintos, participou de tal seminário, foi o preletor de tal congresso, 'ganhou' X 'almas', ..., sendo assim, ele é o mais dígno de todos... tem o direito de 'amaldiçoar' aqueles que não estão cooperando com a sua conquista particular! (...)"

Estes pensamentos são suportados com muita misericórdia por Deus! Entendi um pouco sobre o amor de Deus quando conheci este pensamento... 'Ahhhh! Se fosse eu no lugar de Deus!!!!' ... Mas entendi que mesmo sendo quem são e agindo como estão agindo, o orgulho e a falta de amor evidente em alguns tem um propósito, como foi dito ao grande Faraó:

"Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra." (...)

Lembremos-nos de que Deus em sua infinita bondade 'suportou com muita paciência os vasos para ira...'

Nenhum comentário: