domingo, junho 25, 2006

O Começo...


Talves vocês estejam se perguntando por qual razão eu escolhi este nome e o coloquei como título para este blog... com toda certeza não é um nome comum... muito menos um nome muito elaborado!! Passei alguns minutos me indagando sobre qual seria o título... a minha surpresa foi quando os meus pensamentos me levaram a lugares que eu dificilmente visitava. Lugares que estavam de uma certa forma a muito escondido por entre pensamentos perdidos e soterrados por escolhas erradas que me fizeram simplesmente esquecer de uma grande verdade da vida. Certa vez ouvi de uma pessoa que "o principal momento de uma maratona é o primeiro passo"!! Achei esssa exclamação absolutamente óbvia no primeiro momento. Pensamentos diversos passavam em minha mente acelerada, mas mesmo assim, esta "frasesinha" sempre me incomodava! Não importando a quão longe iam os meus pensamentos, esta "frasesinha" me acompanhava! Não resistindo mais ao incômodo e latente pensamento... me entreguei a uma contemplação silenciosa sobre esta frase que tanto me incomodava. Um determinado tempo havia se cumprido desde o início de minha contemplação, quando no momento em que estava "colocando em ordem" os meus pensamentos, pude entender que esta "frasesinha" na verdade era uma grande e ressonânte frase de efeito, que teria muito a acrescentar em minha vida se eu me propusesse a verdadeiramente viver esta filosofia. "O principal momento de uma maratona é o primeiro passo"... com esta frase eu pude entender que assim como uma regra funciona metódicamente quase perfeita, esta frase tambem poderia ser empregada em minha vida como uma regra que iria se cumprir de uma forma racionalmente correta. Aquilo que não começa bem... terá uma grande chance de terminar da mesma forma que começou. O que começa bem, tem uma grande chance de terminar igualmente bem! Pensamentos assim são na maioria das vezes tido como "pensamentos fúteis", ou "conversa para boi dormir"... não me preocupo com esta parcela de intendidos, mas sim com pessoas que como eu, tem o direito de ser lembrado as vezes de que elas tambem são humanas e precisam de ajuda.
Este título é uma citação aos meus pensamentos. Seria uma homenagem ao meu cérebro. Espero sinceramente poder ajudar a todos com meus pensamentos que nem sempre estarão de conformidade com pensamentos de várias pessoas... mas que não vai me fazer melhor e nem pior pensador do que elas... apenas tão pecador quanto elas.
Fique com Deus e Jesus abençoe a todos...

12 comentários:

Anônimo disse...

Olá Fernando recebi um scrap seu e resolvi dar uma passadinha por aki, mas pra minha surpresa acabei aprendendo mais um pouquinhho rsrsrs seu Blog está lindo e muito reflexivo adooorei continue sempre postando nele seus pensamentos pois assim vamos poder refleti-los junto com vc viu mil bjssss. Ah sim vc ñ me conhece pessoalmente estou em seu orkut mas nem me lembro mais como nos add mas enfim quem sabe esse ñ é o início de uma amizade bjsss e fica com Deus xau...

Anônimo disse...

Muito legal!!!
Que o Senhor te abençoe e que os nossos "primeiros passos" nos leve ao "centro da vontade de Deus"!
Bjim!!!!!

Anônimo disse...

Gostei de ver! É isso aí! Um bom texto para "o começo"!!! haha...

Anônimo disse...

Bom dia querido
Amei seu blog, suas palavras filosofas...
Beijão.

Não basta começar bem, não adianta mediar bem; de pouco servem bons começos e melhores meios, se os fins não se mostram bem sucedidos.
(...) Uma vez começadas, as coisas não devem ser esquecidas nem deixadas antes de ser acabadas, pois é sinal de pouca prudência começar muitos actos e não acabar nenhum.

Mateo Alemán, in "Guzmán de Alfarache"

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk...
ta parecendo filme de terror!!
lembra???"O inicio"
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Deixa pra lá1
massa muito manero!!!
Deus te abençoe Fe, e continue te levando ou melhor te trazendo mais pra perto Dele!!!!
Bjsssssssssss
Amu tu amigooooooooo

Anônimo disse...

ha nandin tem dó

Anônimo disse...

Nando, é refletindo sobre coisas q parecem óbvias que grandes pessoas se destacaram!! Se Newton naum tivesse se preocupado com o fato da maçã cair da árvore, onde estaríamos hj?! hehehe
No mais, Papai do Céu te abençoe absurdamente
Bjaunzaum

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Gostei de ver!!
Continue sendo um instrumento de bençao nas mãos do Senhor pois Ele quer te usar meu amigo!!! Estarei orando por vc!!!
beijos

Anônimo disse...

ei fernando,vc é uma benção e pode ter certeza que Deus precisa muito do seu empenho e da sua sabedoria.
Muitos irão te criticar,falando que vc se acha,ta querendo se mostra...mas assim como Deus deu sabedoria pra Salomão,ele dará aqueles que forem chamados!
O homem mais santo,mais inteligente
foi rejeitado,humilhado e torturado,quem dirá nós,pobres mortais carentes da misericordia dEle!!!

Anônimo disse...

OI NANDO..
E VERDADE O PIOR MOMENTO E O COMECO, O PRIMEIRO PASSO....
E A DECISÃO MAIS DIFICIL, QUE TEM QUER SER TOMADA....
AMEI SUAS PALAVRAS, E DEVEMOS PERSISTIR NOS NOSSOS OBJETIVOS, PQ O COMECO NA MAIORIA DAS VEZES E DIFICIL....
FICA COM DEUS.... BJS BJS

Anônimo disse...

"seria uma homenagem ao meu cerebro"

Cara eu nunca pensei em fazer uma homenagem ao meu cerebro....hehehe

oiee..Fernando..
Parabens pelo"Comeco"
Um bom "Comeco"

muito boa suas palavras...
Q o Senhor nosso Deus continue a te iluminar e de sabedoria e discernimento p/ q vc sempre transmita seus pensamentos de forma edificante.

bjao...

Anônimo disse...

Apocrefou o livro de Ester?
Apocalipse 3:3 "Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei."